terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O Evangelho sem jugo - Piercing e tatuagens .





 Tatuagem e Piercing






A razão de ter feito a matéria é para desmentir os boatos que giram em torno das igrejas de que é pecado usar piercing e tatuagens. Isso é uma verdadeira bobagem, NÃO existe na biblia algo que proíba você de usar. DESAFIO qualquer irmão, internauta, etc que me aponte um versículo que determine a não utilização. Vamos eliminar alguns versículos que algumas pessoas usam para argumentar que é pecado.



 1- Pelos Mortos!

 Levítico 19:28 diz: "Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne: nem fareis MARCA alguma sobre vós: Eu sou o SENHOR."

Esse versículo é simples de entender, pelo começo já "matamos" ele, "PELOS MORTOS não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós", ou seja, PELOS MORTOS, a minha tatuagem será em homenagem aos mortos? em sinal de luto? NÃO!

 Bom, vimos nesse versículo que ele se refere aos mortos(homenagem), esse texto da biblia é do tempo da lei de Moises, hoje vivemos o tempo da graça, Deus ele cumpriu a Lei.

 Já que citam esse versículo para seguir, então porque não seguir o versículo 27?

 Leviticos19:27 "Não façam corte arrebondado do cabelo, nem aparem as pontas da barba".

 Mas é claro que não devemos seguir os textos que foram do tempo da lei (inclusive leviticos),o tempo da Lei passou, Deus fez para Moises e sua gente.

 2 - Sei santo pois Eu sou santo...

Muitos citam também essa: Levíticos 11:45 "Eu sou o Senhor, que vos faço subir da terra do Egito, para que eu seja  vosso Deus; portanto, vós sereis santos , porque Eu sou santo"
Por favor irmãos, leiam o capitulo todo; porque será que Deus disse isso a Moises? Não peguem versículos isolados e joguem. Nesse texto Deus mandando dizer a Moises e Arão.

 Para os que citam esse versículo me responda,  então só iremos comer animais quadrúpetes ruminantes, de unhas fendidas(Leviticos 11:2)? Logico que não, isso é o tempo da LEI, todo livro de exodo, leviticos e etc, muitos versículos não pode ser usado nos dias de hoje, devemos ler todo o capítulo para assim, aplica-los atualmente.

3- Jesus não estava só falando da pureza da alma e do espiríto mas também do seu corpo que se prosta diante dele para adora-lo...

 Claro, por isso ele cita que não devemos fazer sexo antes do casamento, nosso corpo é templo do Espirito Santo, não devemos usa-lo para a PROSTITUÍÇÃO CARNAL.Tocando nesse assunto, vamos direto para o 4.

4-  Nosso corpo é templo do Espirito Santo...

 Essa todos falam, citam o seguinte versículo: I Corintios 6:19 "Caso não sabeis que seu corpo é santuário do Espirito Santo que está em vós, o qual tendes parte de Deus...."

 Essas pessoas esquecem que temos o versículo 18 que diz: I Corintios 6:18 "Fujam do pecado sexual. Nenhum outro pecado atinge o corpo como este. Quando vocês cometem esse pecado, é contra o seu próprio corpo"

Ou seja, o apostolo Paulo fala sobre a PROSTITUÍÇÃO CARNAL, o versículo 18 é continuação do 19.

 5 - Respirar ao demônio...

 O que tem a ver? qual é a base bíblica? muitos dizem que o significado do piercing no nariz é respirar ao demônio no umbigo é prostituíção, na sombrancelha é rebeldia etc, gostaria de saber aonde acham tantas fantasias para tais argumentos, concerteza são versículos isolados (ou do tempo da lei) que muitos irmãos tem preguiça de ler e confirmar.

6 - Os Máias, Astecas... furavam seus corpos...

O que nós temos a ver com isso? Nada! cada povo tem sua cultura, hoje o piercing é visto como um "instrumento" de beleza (cada um use ou entenda como quiser), bem diferente dos tempos de antigamente.

 7- ...quer comais quer bebais, fazerdes tudo para glória de Deus...

 O que Deus quis dizer em I corintios 10:31 é simples, se formos pegar a partir do versículo 22 vamos ver que o Senhor Deus estava se referindo a liberdade que Ele nos deu para comer,beber etc. No versículo 31, fala sobre a gratidão que devemos ter por Deus, obediência, confiança, oração, fé e lealdade. Tendo piercing e tatuagem você perderá isso? Não, você perderá caso seu coração distancie da presença d'Ele. Conheço muitos jovens, adultos, cheio do poder de Deus e usam tatuagens, isso de que um é mais santo que o outro não existe, existe os que buscam e oram mais que outros.

Se Deus está preocupado com piercing e tatuagem, então cuidado, os feios não herdarão o reino de Deus, só os bonitos (brincadeira).

Irmãos, vamos parar para pensar, se Deus já disse para Samuel que vê o interior, porque estamos discutindo o uso de piercing, tatuagem, calça, saia etc? O que Deus quer é um coração cheio de amor, uma vida de total dependência, bons testemunhos com suas palavras, etc.

 I Samuel 16:7: " Mas o Senhor disse a Samuel: "Não julgue um homem pelo seu rosto ou sua altura, pois não é este  o escolhido. Eu não tomo dicisões como você. Os homens julgam pela aparência exterior, mas Eu examino o interior." 

 8- Luz do mundo e sal da terra... devemos seguir a Cristo
O que isso tem a ver com piercing e tatuagem? Nada! Luz do mundo e sal da terra de refere a sua atitude, seu testemunho como cristão e não é porque você usa tatuagem ou piercing que o seu testemunho é ruim.

Devemos seguir a Cristo, são suas atitudes, o que Jesus fez na terra? pregou o evangelho, foi contra a corrupção, a favor dos pobres etc.

 Nós Povo de Deus temos que parar de pegar versículos isolados e jogar ao vento como dizendo que Deus condena. Será que Ele se importa com uma tatuagem ou piercing? será que os que usam são menos santos que os de "paletó", gravata, saia  etc? A santidade começa no coração: Mt 23:25-29. Jesus mostra para aqueles homens que a pureza do homem começa no coração. “O Senhor, contudo, disse a Samuel: ‘Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração’”. I Samuel 16:7. Uma pessoa santa é aquela que tem o coração limpo do pecado, da mentira, da inveja, da prostituíção etc.

 Não estamos distanciando mais as pessoas de Deus com historias e lendas de que tudo é pecado? 

Não estamos aqui dizendo para você fazer, mas sim dizendo que NÃO É PECADO e eu repito, desafio algum teólogo,  pastor, presbítero etc, a me dizer ao contrário com base bíblica. Aqueles que moram com os pais e tem esse desejo de colocar, é necessário a autorização deles, não pratique a desobediência. 

Deus não quer que você estrague seu templo (corpo) com a prostituíção, alcoolismo etc, sabe porque? porque ela afetará o seu coração, sua santidade, você se esquecerá de Deus. Pense, a tatuagem ou piercing irá te distanciar de Deus?, você tomará a forma do mundo? exemplo, não ir a igreja, deixar de busca-lo, beber, fumar se prostituir etc? Pense, caso a resposta for negativa, acredito que você estará pronto.

 Ezequiel 16:9 ao 14 "Então te lavei com água, limpei-te do teu sangue e te ungi com óleo.Também te vesti de bordados, e te calcei com pele de dugongo, cingi-te de linho fino, e te cobri de seda.Também te ornei de enfeites, e te pus braceletes nas mãos e um colar ao pescoço.E te pus um pendente no nariz, e brincos nas orelhas, e uma linda coroa na cabeça. Assim foste ornada de ouro e prata, e o teu vestido foi de linho fino, de seda e de bordados; de flor de farinha te nutriste, e de mel e azeite; e chegaste a ser formosa em extremo, e subiste até a realeza.Correu a tua fama entre as nações, por causa da tua formosura, pois era perfeita, graças ao esplendor que eu tinha posto sobre ti, diz o Senhor Deus"

(BIBLIA VIVA EDITORA MUNDO CRISTÃO e BIBLIA VIDA NOVA traduzida em português por JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA  edição Revista e atualizada no Brasil e BIBLIA ANOTADA EXPANDIDA DE CHARLES RYRIE e etc)

Deus abençoe

11 comentários:

Unknown disse...

obrigado irmao, as vezes as pessoas colocam duvidas nas nossas cabeças quando dizem q certas coisas estao erradas pq esta escrito na Biblia, essas pessoas nao tem o veradeiro entendimento do que diz a Biblia! Como diz a Biblia Deus ve seus filhos nao pelo corpo e sim pelo coraçao! Tenho um tatuagem e nao mudou em nada na minha vida depois q fiz, o meu Deus é o msm!

Unknown disse...

Ola meu amado irmão paz,

Gostei sinceramente do seu comentário sobre piercing e tatuagens, ..como pastor nada tenho
contra que ja os tem antes de aceitar a cristo, e tb aqueles que de fato os tem de maneira discreta, o que é muito, mas muito raro mesmo.

Mas pergunto a vc...Como purificará o macebo o seu caminho? Sm 119:9

Se o desejo do Jovem for Auto Afirmação ainda que fique oculto, sua vaidade pessoal estará acima da comunhão sincera com Deus.Flp 2:3 a 16 Penso...onde estará a hulmildade em servir a cristo?
Faça uma tatuagem de uma águia sobre toda as suas costas e jamais a mostre para uma pessoa, que sentido terá a mesma?
Coloque um lindo pioercing no umbigo e jamais o mostre , que sentido terá em te-lo?
Á essas duas questões respondiaos meus membros procure em seu intimo com Deus,é essa a vontade de Deus para sua vida? Isso agradará a Deus?
Vc é livre.
Já em meu ministério se quiser fazer parte atuando Nele..Escona bem a tatuagem e tire o Piercing, por que ? Se comer carne escandaliza teu irmão então não como Carne. ICor 8:13

Uma pergunta;
Uma Moça Que se expõe inadequadamente para chamar a atenção para sí, pode fluir na verdadeira comunhão com Deus?

Um moço Que age da mesma forma expondo suas formas fisicas adiquiridas em uma academia, (nada contra, pois pratico ativamente Esportes) pode estar fluindo no espirito?

A vaidade em excesso é tb simbolo de orgulho. Assim como sua necessidade de provar que não há problema algum no uso de tais adornos, isso para não comentar a origem. Soa um tanto estranho. Jamais questionarei sua fé, isso nem me cabe, mas suas motivações ficam claras.

Entendo que isso não é precedente em relação a salvação, mas com certeza ainda não vi um poderoso evangelista reconhecido, expor seus dotes ou decorações pessoais.
O principio da fé é exaltar a cristo e não a sí próprio.

A biblia não proíbe isso é fato... Mas tb não avalisa.

Tudo que não provém de fé é pecado Rm 14:23

Amado em Cristo, sua intenção de confrontar é muito interessante, mas os jovens que buscam essa informação com certeza em sua maioria não estão de fato preparados para o uso adequado disso.
Motivar outros a conflitos interpessoais na familia pode ser pecado, pense nisso.
Fique na paz,

Eu sou Pr Nilton O.A.Silva
Igreja Luterana, ILR
Campinas - SJ - SC
Osieldasilva@hotmail.com

Unknown disse...

Puxa Pastor Nilton, falou bonito, me conveceu pois já ia correndo fazer a minha tatuagem e não quero mais nem ouvir falar sobre isso, que vejam Cristo em mim, não minhas tatuagens.....
elonjackson@hotmail.com
Marabá-Pa.

Unknown disse...

Parabens Pastor NILTON, como o Sr. hj em dia são poucos. atualmente os valores estão invertidos, em vez de levarmos CRISTO ao mundo, as pessoas estão querendo trazer o mundo para dentro das igrejas. Jesus falou da porta estreita do acesso ao Pai, e falou também do caminho estreito, do andar com ele. estamos perdendo a identidade de cristãos, são tres etapas que temos que seguir do plano da salvação: REGENERAÇÃO, JUSTIFICAçÂO e SANTIFICAÇÃO, sem os quais ninguem vera a DEUS, a igreja clama: ORA VEM SENHOR JESUS...

Like Wii disse...

Concordo com tudo, a verdade é texto sem contexto é pretexto p. heresia.

Genesis disse...

Marcos parabéns pelo texto, porque o que há na igreja hoje é um preconceito legalista camuflado de santidade em relação ao assunto.As pessoas são tão ignorantes com respeito a bíblia que não sabem que a mentira que ela conta todo dia é muito mais nociva do que a tatuagem do jovem da igreja dela.

Genesis disse...

Como diria o Senhor;
"...meu povo ainda morre por falta de conhecimento..."
O crente que acha que conhecimento sobre isso ou outras coisas não faz diferença e sempre foge de uma discussão sobre sua fé e ideias, é um cristão fraco e inútil.
Pra comprovar o que eu digo e só ler a continuação do versículo citado;
"...porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim"
Oséias 4:6
Deus não rejeita ninguém atoa, ou rejeita?

Unknown disse...

primeiramente não estou aqui para contradizer o irmão que postou,o primeiro ensinamento que aprendi foi maldito é o homem que confia no homem então consulte você mesmo na biblia e tire suas conclusoes,se não entende ora.
(1 Coríntios – Capítulo 6 e versiculo 19 e 20)
leia vocês mesmo vou comentar sem postar oque fala e depois vai la e ve é importante ler a biblia ali fala que teu corpo é um tempo e tuh não fara nada que traga dor bom a tatuagem traz dor isso significa que não é para fazer tatuagem porem deus não coloca num lago de fogo se fazer mais caso tuh tenha feito antes de conhecer a deus isso não influe em nada então não se preocupe,mais vigia e ora,e se tuh não adianta pergunta para o irmão ou para o pastor ou para quem for pergunta para deus ele te respodera de um modo ele pode até usar irmãos,repondendo o genisis que não sei o nome deus não rejeita mais isso não quer dizer que se contenta com as atitudes afinal deus não é papai noel que acha tudo bonitinho eu não estou falando da tatuagem estou falando em um geral,mais se isso é polemica acha que para não ter erro não faz.paz para todos não sou dono da verdade absoluta que deus abençoe vocês e que traga mais esclarecimento sobre esse assunto para vocês

Unknown disse...

Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado

Unknown disse...

’tudo me é permitido, mas nem tudo que eu posso fazer é bom para mim, nem tudo é conveniente que eu faça’’

Unknown disse...

É claro que não encontramos na Bíblia um mandamento do tipo “Não farás tatuagem É é isso que os crentes liberalistas abraçam.
a Palavra de Deus contém princípios, pelos quais o Senhor controla todo o nosso viver. Pois o senhor não quer q façamos marcas no nosso corpo

SE VC É PASTOR EU NÃO SEI MAIS ESTA COMPLETAMENTE ERRADO COM TODO RESPEITO...

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Marcos Silva